domingo, 26 de setembro de 2010

Uniformes no ponto de venda

E vamos falar de uniformes.
Pequenos varejistas acreditam que uniformes nao passam de pequenos caprichos. Um capricho que deve ser utilizado somente quando não há mais local onde se investir na loja. Por ultimo, investem nos uniformes.
Uniformes são uma das ferramentas mais importantes quando falamos de equipes de vendas. Imagine voce entrando em uma loja onde ninguem usa qualquer tipo de identificação. Como voce conhece seus vendedores?
Principalmente quando falamos de uma loja que está deixando de trabalhar no balcão para começar a trabalhar com auto-serviço, o uniforme se torna indispensável aos seus funcionários.
Uma loja com funcionários uniformizados denota maior confiança e respeito por parte do consumidor.
E quando falamos de uniformes não estou falando de vestir seus funcionários da cabeça aos pés. Estou falando de utilizar algum elemento que represente sua loja.
Pode ser uma camiseta, um lenço no pescoço das caixas, um boné em alguns casos. Qualquer identificação vale. Mas tem que usar alguma coisa.
Evite que seus funcionários venham trabalhar fantasiados com camisetas de futebol ou roupas de dançarina de funk.
O bom senso deve ser utilizado sempre. Camisa aberta, Suor, Roupas demasiadamente curtas, tudo isso pode contribuir negativamente para seu atendimento, e por consequência, para sua marca.
Em outro artigo falei sobre começar um negócio pensando grande, pensando desde o começo em sua marca. Trabalhe sua marca, sua imagem, desde os uniformes e verá a diferença.
Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo - Falando de Varejo

Nenhum comentário: