quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Crescimento Profissional - Parte IV

Venda Emoção...

Segue algumas emoções de venda, efetivas e poderosas:

Estilo: todos nós temos que usar roupas? Esta é a razão lógica para gastar dinheiro em roupas. Mas algum de nós compra o material mais barato que nos mantém quentes, abrigados, cobertos? Claro que não! Compramos o estilo que nossa auto-imagem nos diz para comprar.

Orgulho de propriedade: Seres humanos adoram possuir coisas. Orgulho de propriedade é, na realidade, orgulho de si mesmo. É não só uma emoção potente de compra, mas fácil também de despertar. É isso o que o vendedor faz quando diz: "Seus amigos vão saber realmente que o senhor venceu na vida quando o virem dirigindo este carro, não?"

Cor: Cores fazem declarações a respeito das pessoas. Estude Em roupas e artigos para o lar, é comum que pessoas se preocupem mais com a escolha de cores do que com um produto particular e esta atitude contagia em certo grau a maioria de compras de coisas que são vistas.

Pressão de iguais: procurar ter um padrão de vida igual ao dos vizinhos, amigos e parentes.

Nenhuma habilidade que você possa adquirir em vendas aumentará mais seu poder aquisitivo do que aprender a despertar em seus compra­dores essas emoções. Estude cada uma das emoções de venda dadas acima e faça uma lista de perguntas provo­cadoras de emoção que possa fazer aos compradores.

Professor Menegatti

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