quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Serviços da CDL para os Associados


LigCheque


As transações em cheque são as principais formas de pagamentos utilizados atualmente no Brasil. As vantagens em comodidade e segurança para o consumidor têm, no entanto, um custo muito alto para o setor comercial.

Através de uma consulta ao LigCheque você recebe todas as informações que precisa para garantir a origem e o histórico de cada cheque, com agilidade, segurança e minimizando os riscos. Fornecendo os dados do cheque e do emitente você terá acesso direto ao banco de dados do Cadastro de Emitentes de Cheques Sem Fundos do Banco Central, além de ocorrências de cheques roubados ou extraviados, em todo o Brasil - sem inconveniência alguma para seus clientes.

O risco e a incerteza são constantes nas operações financeiras efetuadas através de cheques. Ao mesmo tempo, essa forma de pagamento se colocou como o principal meio utilizado no mercado de hoje. Portanto, é necessário que haja um mecanismo que assegure ao comércio a origem e a qualidade do cheque que está recebendo. Com o Serviço de Cheque, você estará apto à consultas imediatas ao cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos do Banco Central, além de ocorrências sobre cheques roubados ou extraviados em nível nacional, bem como os cheques porventura devolvidos no comércio. A partir do fornecimento do CPF e/ou CNPJ e os dados do CMC7, você poderá receber as seguintes respostas:

IDENTIFICAÇÃO - Confirma o nome do consultado na Receita Federal.
NADA CONSTA - Informa que não há nenhum registro sobre o consultado.
CONSULTAS ANTERIORES - (não são informações restritivas) Informa os nomes das empresas que efetuaram consultas ao nome consultado no último mês.
HISTÓRICO DA CONTA CORRENTE - Relaciona os documentos, diferente do informado, que já consultaram a conta corrente informada.
HISTÓRICO DO CHEQUE - Informa se os cheques fornecidos no momento da consulta foram consultados em outros estabelecimentos.
ENDEREÇO DA AGÊNCIA BANCÁRIA - Informa o endereço da agência bancária fornecida no momento da consulta.

RESTRIÇÕES:
BANCO CENTRAL - Cadastrado como emitente de cheques sem fundos.
ALERTA - Registro de cheques por contra - ordem, roubo ou extravio.
ALERTA LEGAL - Informa sobre alertas de documentos roubados ou extraviados.
CHEQUE LOJA - (serviço exclusivo ligcheque) Constam registros de cheques sem fundos emitidos, informados em nosso sistema pelos nossos associados.
CONTUMÁCIA - Informa se o consultado tem a prática de promover sustações de cheques.

BANCO DE DADOS - Rede Nacional de Informações Comerciais - RENIC; Banco Central; Comunicação de Associados; Cadastro de Cheques por Contra - Ordem (roubados e/ou extraviados) comunicados pelos Bancos Conveniados, Associados e Consumidores
.

Nenhum comentário: