quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Informativo da Secretaria de Comércio e Serviços - SCS

Curtas

Lanchonete Burger King deve abrir franquia em Santa Catarina em novembro
A instalação da primeira franquia da rede de lanchonetes Burger King em Santa Catarina, prevista para novembro, deve acirrar ainda mais a briga com a também americana McDonald´s. Em três anos, o grupo paraguaio A.J. Vierci planeja investir US$ 27 milhões na implantação de 30 lojas no Estado. A informação foi confirmada, nesta terça-feira, pelo futuro responsável da franquia no Estado, o paulista Dino Vitti. O interesse do conglomerado na abertura de unidades da rede em Santa Catarina foi ratificado pelo governo do Estado. Segundo Vitti, a primeira loja deve ser aberta no mês de novembro. A cidade ainda está sendo negociada. Confira mais informações na edição desta quarta-feira do Diário Catarinense.

O Walmart...
Quer criar um índice ambiental para colocar nas etiquetas dos produtos vendidos em suas lojas. A ideia é que as embalagens tragam informações como a quantidade de água necessária para a fabricação de um item ou o uso de pesticidas. Como maior rede de varejo do mundo, o Walmart tem poder para vetar empresas que se recusem a passar esse tipo de informação.

Aniversário do Pão
Pela primeira vez, o Pão de Açúcar incluirá o Ponto Frio em uma de suas ações de marketing. Trata-se da campanha “O maior aniversário do Brasil, ainda maior”, que celebra os 61 anos da rede. Serão feitas promoções em 1.200 lojas, incluindo Extra, Sendas, Assai, entre outros. A campanha ocorre entre 3 e 20 de setembro e recebeu investimento de R$ 6 milhões.

Nenhum comentário: