terça-feira, 25 de agosto de 2009

Informativo da Secretaria de Comércio e Serviços - SCS

Curtas

R$ 1,3 bilhão para tecnologia
O orçamento do Banco do Brasil para investimento em tecnologia da informação é de R$ 1,3 bilhão, para este ano. Boa parte dos recursos irá para projetos de integração dos sistemas do BB com os da Nossa Caixa, que foi adquirida pelo Banco do Brasil. A instituição vai investir também na instalação do sistema operacional Linux, de código aberto, em todos os seus caixas eletrônicos. O Banco do Brasil já vem há alguns anos implantando software livre em suas agências, com bons resultados operacionais.

Inovação ganha secretária
A Secretaria de Tecnologia Industrial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior será transformada em Secretaria de Inovação Tecnológica, e terá o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável dos sistemas produtivos por meio da inovação. A idéia é que a Secretaria de Inovação Tecnológica trabalhe diretamente com o setor produtivo, de forma a disseminar a cultura da inovação.
A mudança faz parte da Política de Desenvolvimento Produtivo do governo federal, que tem entre suas metas a de aumentar o investimento privado em P&D. Para o ministério, o desenvolvimento sustentável será o principal fator de competitividade empresarial nos próximos anos. A conclusão foi que as empresas terão que ser economicamente viáveis, mas também social e ambientalmente sustentáveis para se inserirem no mercado global. O plano estratégico de instalação da nova secretaria está a cargo da Escola Nacional de Administração Pública.

Nenhum comentário: