terça-feira, 4 de agosto de 2009

Cartões lucram com o que sai do nosso bolso

O Movimento Lojista está no caminho certo.
Não tenho dúvidas de que, a cada dia e a cada nova notícia divulgada nos principais jornais, se confirmam nossas suspeitas de forte cartelização no setor de meios eletrônicos de pagamento.
O Governo precisa, urgentemente, tomar sérias providências contra os abusos das empresas de cartão de crédito. E nossa união é fundamental neste momento. Não podemos deixar um só minuto de insistir junto aos parlamentares de todos os estados.
Só a Redecard, empresa que comercializa a bandeira Mastercard no Brasil, cresceu 34%, entre abril e junho deste ano, com lucro de R$ 343 milhões, contra R$ 256 milhões no mesmo período do ano passado.
E preste atenção que os principais destaques foram o crescimento de 16,9% nas receitas obtidas com transação de cartões de crédito e débito (que representaram 55,2% do total das receitas) crescimento de 26% na receita de aluguel de aquipamentos POS, e crescimento de 23% na receita financeira líquida. Ou seja, tudo que pesa no bolso do lojista, que paga mais a estas empresas que todas as despesas mensais juntas, inclusive impostos e taxas. Vamos lutar para que essa exploração acabe.

Roque Pellizzaro Junior
Presidente da CNDL

Nenhum comentário: