quinta-feira, 13 de agosto de 2009

As Escolhas de Ação

O movimento em direção ao sucesso é percebido nas escolhas de ação que o ser humano é capaz de fazer.
Se você pensa assim:Quem sabe um dia vou ser feliz se perder dez quilos ou quando morar numa casa maior ou ainda arrumar um novo relacionamento e ainda ganhar mais dinheiro”, cuidado!
A ilha de “quem sabe um dia” não é uma atração turística, é um destino imaginário aonde você nunca chegará.
Um ser humano sem metas, sem objetivos, sem ideais, sem sonhos verdadeiros é um ser humano sem destino. É igual a um andarilho de estrada, nunca sabe para onde está indo, apenas está vagando.
O motor mais potente do mundo não vai gerar nenhum movimento de fôrça até o instante em que alguém tomar a iniciativa de dar a partida... E uma vez dada à partida levará você ao espaço.
Com sua vida, sua carreira, seu trabalho é a mesma coisa... Você não irá decolar até colocar o seu talento em prática. Lembre-se, palavras, são palavras, promessas são promessas, desculpas são desculpas, mas você vive de resultados.
Como sair do mundo dos iguais? Como sair do lugar comum? Tomando uma atitude, tendo iniciativa. Para alcançar o sucesso você tem que decidir fazer algo diferente. Tem que ver o que todo mundo vê... Mas enxergar diferente.
Ter apenas a intenção de sair de sua rotina não conta... Você tem que tomar uma atitude para sair e seguir em frente. Tem que ter em mente que remar a favor da maré é fácil e a crise que todo mundo fala é do tamanho que você quiser ter em sua vida também.
Afinal de contas, o negócio quando é bom para todo mundo não é bom para ninguém. A regra do sucesso faz com que num grupo de 100 pessoas 98% não alcancem o topo, são pessoas que se motivam e ao mesmo tempo se desmotivam rapidamente, murcham o balão de suas vidas num piscar de olhos.
Entendo que não existe meia-fé, não existe meia-verdade, não existe meio amor. Fé é uma questão de acreditar 100%, meia-verdade em meu vocabulário é mentira e ninguém vai te dizer eu meio amo você.
Para viver de verdade é preciso paixão pela vida... Faça algo para mudar sua vida. Uma vez ouvi de um amigo a seguinte frase: “Você é hoje o mesmo que será daqui a cinco anos, com exceção das pessoas que conhece e dos livros que lê”.
Peter Drucker disse: “O conhecimento tem que ser aprimorado, desafiado e aumentado constantemente, se não ele definha”. Pessoas de sucesso gostam de passar a vida aprendendo.
Uma frase que tem acompanhado a vida de muita gente que tem se destacado na multidão é esta: “Conhecimento destrói incertezas”. E aprendi também que se praticarmos o conhecimento com atitude, com motivação, com iniciativa, o sucesso será inevitável.
Quando você tem o coração aberto, a mente preparada para o desejo de aprender, mais será capaz de conquistar. A escolha está em suas mãos. Isso mudará sua vida!
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Gilclér Regina

Nenhum comentário: