quinta-feira, 28 de maio de 2009

MENSAGEM

O paredão da represa se rompeu. A pequena cidade que existia ao pé da represa começou a encher d'água. Rapidamente os moradores se uniram. Carros, caminhões, carona para todos. Os ônibus se perfilaram e toda a população começou a deixar a cidade.
Sentado no último banco do último ônibus, um homem olha para o lado de fora e vê o padre da cidade.
- Suba padre! Só falta o senhor! - e o padre respondeu:
- Eu não vou! Vou ficar para salvar a Igreja do topo da colina, onde eu comecei meu sacerdócio. Deus é grande! Deus é capaz de tudo!
- Não seja teimoso padre. Os engenheiros já disseram que a água vai chegar até a colina e vai cobrir a Igreja. O senhor sabe disso! - Disse o homem.
O padre não foi. Meia hora depois, um paroquiano pegou seu barquinho e foi salvar o padre.
- Padre. Não vi o senhor lá e vim salvá-lo. Suba no meu barco! – e o padre novamente disse:
- Eu não vou! Vou ficar para salvar a Igreja do topo da colina, onde eu comecei meu sacerdócio. Deus é grande! Deus é capaz de tudo!
- Mas padre, não seja teimoso. Vamos! Suba no meu barco!
O padre não subiu. Uma hora mais tarde, vendo que o padre não estava entre os moradores no abrigo, o Corpo de Bombeiros foi buscar o padre com um barco vermelho.
- Padre. Não vimos o senhor lá e viemos salvá-lo. Suba no barco! - e o padre novamente disse:
- Eu não vou! Vou ficar para salvar a Igreja do topo da colina, onde eu comecei meu sacerdócio. Deus é grande! Deus é capaz de tudo! - Ficou.
Duas horas mais tarde, o padre estava agarrado na cruz do topo da Igreja, com água pelo pescoço. Surgiu um helicóptero. O pessoal do helicóptero jogou uma corda e disse ao padre:
- Padre. Pegue na corda! O senhor vai morrer! Viemos salvá-lo! - e o padre novamente disse:
- Eu não vou! Vou ficar para salvar a Igreja do topo da colina, onde eu comecei meu sacerdócio. Deus é grande! Deus é capaz de tudo! - Morreu afogado.
Conta a história que ao chegar no céu, o padre ficou indignado com São Pedro.
- Eu fui o único que acreditei em Deus! O único que ficou para salvar a Igreja e fui o único a morrer! Isso é um absurdo! Isso não é justo!
Eis que, de repente, Deus aparece. Apresenta-se:
- Senhor padre. Eu sou Deus. E quero lhe dizer uma coisa. Quando eu vi que o senhor não entrou no ônibus eu fiquei pensando - esse padre deve ser louco - ele sabe o que vai acontecer na cidade. Uma hora depois, com pena do senhor, eu mandei aquele seu paroquiano salvá-lo com seu pequeno barco. Quando eu vi que o senhor não subiu no barco, pensei - esse padre é mesmo louco! Em seguida mandei o Corpo de Bombeiros salvá-lo. O senhor também não subiu no barco vermelho! Mas, padre, quando o senhor já estava no topo da Igreja, agarrado na cruz e eu mandei aquele helicóptero lhe salvar e o senhor também não pegou na corda - eu disse: pois então, Morra!!!
A moral desta história é:
Nem Deus é obrigado a salvar aquele que não quer ser salvo!
Será que conosco não acontece a mesma coisa?
Será que não estamos sempre deixando de fazer a coisa certa - que sabemos que deveríamos fazer - para “salvar” alguma coisa que sabemos que não pode ser salva?
Será que a nossa teimosia não está nos arruinando?
Será que não estamos culpando o “mercado”, a “globalização”, ou até “Deus” por nossos fracassos?
De quem será a culpa?
Lembre-se: Nem Deus é obrigado a salvar, aquele que não quer ser salvo!
Pense nisso.
Boa Semana.
Sucesso!
Luiz Marins

Nenhum comentário: