segunda-feira, 25 de maio de 2009

Fui demitido...

Uma noite, uma forte tempestade de neve atingiu a cidade. No dia seguinte, o homem agora desempregado, saiu para dar uma caminhada e observou que uma vizinha olhava pela janela. Percebendo que ela não podia sair por causa da neve, ele parou e ofereceu-se para remover a neve das portas e calçadas da casa.
No dia seguinte, outro vizinho, propôs pagar-lhe para ele limpar sua calçada. Vendo uma oportunidade de negócio, o homem usou esse dinheiro para comprar pás para si e seus filhos. Quando chegou a primavera, uma mulher perguntou se ele limparia o seu pátio e sótão. Ele levou para casa objetos que a mulher pediu para jogar fora. Na verdade eram verdadeiras jóias. Depois ele as limpou e consertou-as, vendendo em seguinte.
Trabalhando sobre essa idéia, ele e seus filhos começaram a ir de casa em casa perguntando às pessoas se elas queriam que seus pátios e sótãos fossem limpos. Ganharam dinheiro com seu trabalho e também obtiveram coisas inusitadas para vender.
Pouco tempo depois eu estava dirigindo um negócio de limpeza e uma loja de antiguidades, e passei a ganhar mais dinheiro do que recebia quando trabalhava de empregado. Ele disse: “Ser demitido foi a melhor coisa que já me aconteceu”.

Nenhum comentário: