sexta-feira, 15 de maio de 2009

DDD alternativo pode valer a pena

Com planos diferenciados, você pode pagar até 60 vezes menos ao realizar ligações nacionais de longa distância.
Pela quarta vez, analisamos as tarifas telefônicas de longa distância nacional e concluímos que os planos alternativos oferecidos pelas operadoras são mais em conta que as tarifas do plano básico.
As diferenças foram significativas. Entre a tarifa mais cara (R$ 1,027) e a mais barata (R$ 0,017) a diferença é de cerca de 60 vezes no preço de um minuto.

Analise os planos antes de mudar
Os planos básicos são os mais simples. Para aderir, é só escolher o código da operadora e discar. Já nos planos alternativos, as operadoras podem escolher faixas de horários e distâncias diferentes das determinadas pela Anatel para o plano básico.
Vale lembrar que, se você optar por um plano alternativo de determinada operadora, toda ligação que você fizer com o código dessa empresa será tarifada pelo novo sistema. Isso pode dar prejuízo se você usar essa operadora em situações que não são contempladas pelo tal plano – ligando num horário diferente, por exemplo.
Para conhecer melhor os planos oferecidos por cada operadora, veja agora a íntegra da matéria publicada na revista PRO TESTE nº 80. Veja ainda, em nosso simulador, qual é a melhor operadora para o seu perfil.


Simulador - Quanto custa uma chamada de longa distância nacional?

Fonte: Pro Teste - Edição nº 80 - Abril 2009

Nenhum comentário: